Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Texto de divulgação científica - Obesidade

A obesidade em adolescentes é muito comum, pois nessa idade tem mais vontade de comer açúcar e gordura. Essa doença pode provocar até mesmo a depressão. As pessoas ficam deprimidas e isoladas.
A doença é muito perigosa, podendo causar até morte. Suas consequência para nossa saúde são várias outras doenças como diabetes tipo 2, doeça cardíaca, pressão alta, derrame, câncer de Cólon, Reto ou Próstata, etc.
A obesidade consiste, essencialmente, em um desequilíbrio alimentar entre os alimentos que são digeridos e a energia que é gasta. Esse desequilíbrio pode ter várias origens: genéticas, metabólica, ambiental e comportamental.
Uma alimentação desequilibrada é um dos proncipais fatores que causam a obesidade. Uma alimentação rica em gordura ou em alimentos de alta caloria é a relação de uma péssima alimentação com a obesidade, pois ela consequêntimente causará a doença.
 Essas são crianças obessas que não praticam esportes e não tem uma alimentação saudável.

7 comentários:

  1. Gente não deixem que os alimentos fasam com que vocês fiquem obesos, pratique atividades físicas e tenha uma alimentação saudável.Eu tenho 14 anos sou o publicador desse site,nessa idade os adolescentes comem muito(pode comer mais não exageradamente)e pratiquem qualquer esporte.

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta quais são os termos científicos desde texto?

    ResponderExcluir